"Minissérie" composição de Fernando Araújo, por Hugo dos Santos




"Minissérie", composição de Fernando Araújo, por Hugo dos Santos

Hoje eu acordei foi na pior
um mal humor terrível desses de dar dó
em facas em ouro ou em qualquer metal
Vou mergulhar de vez no escuro da razão
andar às cegas, sem direção
e esconder os passos pra ninguém seguir
Mas um buquê de flores do inimigo mais fiel
me fez ficar sentado nos degraus do céu
e enxergar de perto o dono do portão
Mas o grande arquiteto não quis me abraçar
fiquei pensando num segundo em não poder voltar
Ele pensou que me abraçando ia manchar de sangue
seu terno novo de general

Bye, bye bom senhor
aqui em cima não tem carnaval
Bye, bye bom senhor
quero viver num mundo trivial
Bye, bye bom senhor
aqui de cima a gente finge ser normal
Bye, bye, bom senhor
na próxima minissérie
eu quero ser a personagem principal.

Hoje eu acordei foi na pior

(...)

ler, ver,
              rever
                         -ter
Incorporar

Exú
        desvairando
mito

As imagens foram feitas em janeiro de 2013, numa visita de Pedro Coelho a cidade de Teresina. Kilito Trindade nos recebeu em sua casa durante dois dias seguidos, momentos experimentais experimentos, onde não se sabia quem era o rato, quem era o cientista. Hugo dos Santos tocou a linda cantiga de Fernando Araújo, resolvemos gravar. Á noite, na companhia de Ferreira Smith, saímos às ruas, Destino incerto. Lugar Praça Pedro II. Espasmos Estouros. A Pura Piração do Cara. Anos depois, reencontro Pedro, em Recife. Noite de vinho papo e som. Esse é o vídeo." por Chico Neto.

(...)

Edição de vídeo: Chicho NetoPedro Coelho
Com Ferreira Smith & Kilito Trindade
Teresina, 2013